Encontrar um desenvolvedor de WordPress habilidoso e profissional pode realmente ser uma tarefa longa, cansativa e assustadora. Há literalmente milhares de sites com milhões de membros, todos lutando por projetos e barateando os preços um do outro. O problema é que muitos desses guerreiros estão longe de estar prontos para a arena. Muitos sites não dedicam tempo para explorar seus provedores, optando por deixar a seleção natural (rankings e resenhas) joeirar os membros mais fracos ao longo do tempo. Isso se traduz em uma má experiência do usuário para muitos clientes, que ficam frustrados e rapidamente perdem a fé no processo de desenvolvimento. Também pode ser bastante caro, pois alguns precisam experimentar vários desenvolvedores antes de encontrar um com o qual estejam confiantes de que possam trabalhar.

Felizmente, existem diversas plataformas por aí que tomam medidas para tornar a experiência de contratação melhor para seus usuários e realmente atraem talentos profissionais para seus sites. Neste artigo, veremos ótimas fontes e terminaremos com algumas sacadas sobre como encontrar e contratar os melhores desenvolvedores do WordPress.

Quer saber como contratar o melhor desenvolvedor WordPress para seu site? Então, você está no lugar certo. Abaixo nós reunimos as dicas essenciais para que você consiga identificar o melhor especialista em WordPress para trazer seu site a vida!

Saiba como identificar o melhor expert em WordPress para seu projeto:
Uma coisa você já sabe: sites em WordPress estão em todos os lugares. A plataforma oferece milhares de recursos e funções que levam seu site além. Porém, contratar um desenvolvedor pode ser desafiante.

Existe muita gente boa no mercado, entretanto também existem profissionais mal intencionados.

Mas não se preocupe! Estamos aqui para ajudar! Leia abaixo nossas sacadas para contratar o melhor profissional para trabalhar em seu site. 

1. Decida o tema e verifique como o profissional trabalha com estas opções
Ao criar um site WordPress, você tem dois caminhos mais comuns a escolher:

Comprar um tema WordPress
Criar um site exclusivo
Os dois vão chegar ao mesmo resultado: o seu site. Trabalhar com tema é extremamente mais fácil do que criar um site do zero.

Existem inúmeras opções de tema que podem atender suas necessidades específicas. Além disso, o custo é baixo (quando não é gratuito), é rápido para configurar (comparado a uma solução exclusiva) e existem opções para todo tipo de business.

Averigue se o profissional que você está avaliando sabe sobre essas opções e muito mais do que isso, seja sincero em relação a forma como decide trabalhar.

Um tema exclusivo leva mais tempo e tem um nível de dificuldade para criação superior se comparado a agilidade da criação com o uso de um tema.

Fique alerta com profissionais que prometem tudo para seu site em um período curto de tempo. Busque se informar quais temas estão disponíveis e verifique se a estrutura do seu projeto pede um site exclusivo ou se adequa perfeitamente a um tema.

2. Identifique o tipo de desenvolvedor WordPress
Freelancer, equipe interna ou empresa especialista em WordPress? Qual a melhor opção para a criação do site de sua empresa?

Freelancer
Um dos grandes atrativos do freelancer é o baixo custo. Porém isto pode ser extremamente arriscado já que você estará contando com apenas uma pessoa para desenvolver, dar suporte e atualizar seu site.

A maneira mais confiável para contratar um freelancer é ter conhecimento por trabalhos prévios ou indicações confiáveis sobre o profissional.

Equipe interna
Se sua empresa possui um número significativo de pessoas, provavelmente, existe uma equipe que cuida de TI.

Porém, você pode estar sobrecarregando sua equipe interna se decidir responsabilizá-los pela criação de seu site. Afinal, eles precisam cuidar de todas as áreas que envolvem a tecnologia da informação de seu negócio.

Se sua empresa não possui colaboradores o suficiente, não opte pela equipe interna.

Especialista em WordPress
O mais recomendado é contratar uma empresa especialista em WordPress. Lá eles terão todos os profissionais e as expertises necessárias para o desenvolvimento de um ótimo site e que vai atender todas as suas expectativas.

 

Com os experts em WordPress você tem a garantia de um trabalho bem feito! A empresa tomará todas as decisões que fazem com que seu site esteja fácil de gerenciar e com todos os recursos e funções que melhoram a experiência do usuário e do cliente.

3. Maneiras para selecionar um especialista
O profissional WordPress que você escolhe deve transmitir para você segurança!

Você consegue perceber isto por meio de muitas coisas! Entre elas, pela forma como respondem e se posicionam a perguntas específicas envolvendo o tipo de projeto e funcionalidades do WordPress.

Aqui estão alguns tipos de pergunta que você pode fazer ao profissional em questão:

O que é um site WordPress com tema?
O que é possível fazer com um site com tema?
Qual é o processo utilizado para configuração do site?
Vocês modificam temas já existentes?
Qual é a estrutura de trabalho e organização para a criação de sites?
Como é o suporte para cliente?

Fale sobre o seu projeto:
Planeje seu site e especifique tudo que você deseja que ele tenha. Apresente para a empresa desenvolvedora e confira a resposta dela em relação a isso.

Um bom profissional WordPress sabe dizer quando algo é inviável e também, sabe dar opções alternativas para necessidades específicas.

Peça para o profissional mostrar o cronograma de trabalho
Certifique-se que existe um cronograma de trabalho com um período especificado: do início ao término.

É que você não precisa saber todos os detalhes técnicos. Mas tenha certeza que o profissional tem uma boa organização em relação ao desenvolvimento.

Um sistema de tarefas é um ótimo indicador!

Conclusão
Para encontrar o melhor especialista em WordPress, garanta que ele se encaixa em todas as considerações citadas acima!

Temos certeza que se você seguir estas dicas você vai encontrar o melhor profissional para a criação do site de sua empresa.

Nós recomendamos a agência Bumpo, confira aqui para saber mais informações: Manutenção WordPress

 

 

Categorias: Marketing